Pular para o conteúdo principal

Bulletproof coffee

Pra começarmos super bem O Vegeteba, a dica de hoje é pra um café da manhã ou lanche da tarde turbinado.

Experimente este Bulletproof coffee, que nada mais é do que um delicioso café batido com óleo de coco. É uma super opção para quem não pode mais consumir leite.

Uma dica é beber esse café como pré-treino 😉
E por favor, escolha seu café de ótima qualidade, eles são mais puros e saborosos.



Café com Óleo de Coco
  • 1 xícara de café preparado normalmente ao seu gosto (coado, na cafeteira italiana - moka)
  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco

OPCIONAL: Açúcar ou estévia a gosto
(sugiro que use o açúcar de coco se quiser provar um novo sabor) 
É só bater todos ingredientes no liquidificador ou mini mixer e servir em seguida.

Também dá pra preparar seu café com óleo de coco usando o café instantâneo (tipo Nescafé).
Para isso é só esquentar uma xícara de água e bater com uma colher de chá de café e 1 colher de sobremesa de óleo de coco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shakshuka

Um prato típico da cozinha judaica, preparado com um molho de tomate bem saboroso e ovos. E a melhor parte, suja penas uma única panela. 💗  Por aqui amamos no café da manhã com uma fatia de pão caseiro 😋 Mas também é uma ótima opção para almoço ou jantar quando estiver em um dia mais preguiçoso. Receita de Shakshuka (Xacxuca) Molho de tomate caseiro 1 cebola em cubos 1 colher de chá de azeite 4 tomates em cubos 1 cenoura ralada (opcional) Sal e temperos a seu gosto Cheiro verde a gosto Pimentão em cubos a gosto (é opcional e pode usar o vermelho, o verde ou o amarelo) Refogue bem a cebola e junte os demais ingredientes até ferver. Abra espaços no molho pra a quantidade de os ovos que irá utilizar (aqui nesta receita usamos cinco unidades).  Tampe (ou não) e deixe cozinhar em fogo baixo até os ovos estarem com a textura que você preferir: mais molinhos ou bem cozidinhos, você é quem decide o ponto! 😉 DICA: Não tenha medo de usar o que tiver na geladeira para incrementar seu molho bás

Suco verde detox

Por aqui nós amamos começar o dia com um suco verde! 250ml de água ou água de coco 1 maçã 1 a 2 folhas de couve 1 limão espremido 1 colher de sobremesa de quinoa em flocos 1 pitada de gengibre em pó ou 1 pedacinho do tamanho de uma moeda É só bater todos ingredientes no liquidificador e servir em seguida.

Pimentão recheado com feijão e quinoa

Pra quem busca variar os alimentos da rotina diária, uma dica é servir o feijão com quinoa no pimentão. Hoje não trago bem uma receita, esta mais para uma dica. Para preparar é só misturar uma porção dos dois, rechear uma metade de pimentão e levar ao forno por alguns minutos. Um prato bem nutritivo, muito prático e sem tomar muito tempo. DICA: Você pode variar também usando ervilhas ou lentilha no lugar do feijão. 😉